Era uma vez, uma mulher que vivia em uma nuvem. E lá embaixo, morava sua família, que sofria muito com a perda dela.
Todas as noites, a mulher passava nas camas dos familiares dando um beijo em cada um deles. Em uma dessas noites, seu filho de dez anos percebeu a presença da mãe no quarto e saiu correndo para fechar a janela por onde ela tinha entrado. A partir dessa noite, a mulher passou a dormir debaixo da cama.
Logo, o menino foi contar aos familiares que ela estava lá em seu quarto, mas ninguém acreditou nele. Todos riram do pobre menino e o chamaram de louco.
Sua mãe não gostou nada de ver seu filho sendo chamado de maluco. Ela começou a assombrar aqueles que não acreditavam nele. com o tempo, todos os moradores da casa foram embora com a má presença da mulher.
A casa ficou somente para o menino e sua mãe.
Não satisfeita, a mãe teve uma ideia para fazer seu filho morar com ela na nuvem. Fechou todas as portas e janelas da casa, foi até a cozinha quando seu filho não estava em casa e ligou o gás, que se espalhou rapidamente por toda a casa.
Ao voltar da escolar, o menino acendeu a luz. As fagulhas produzidas pela eletricidade entraram em contato com o gás e tudo foi pelos ares. Os dois, mãe e filho, foram morar na nuvem. E lá, viveram felizes para sempre.
Thiago Carvalho, 7º ano C (semifinalista do Concurso "A mão no texto")
Parabééns Thiago Carvalho vc é um belo escritor!!
ResponderExcluirASS:Marlon henrique 7ºC
Eu tbm acho, Marlon!!!
Excluirvaleu gente..
ExcluirMuito bom, Thiago!
Excluirficou muito bom mesmo esses texto já da pra fazer um livro em continue assim você esta de parabéns Thiago !!!!!!!
ResponderExcluirObrigado pelo prestígio, Laura!
ExcluirDi nada 8-)
Excluirobrigado..laura
ResponderExcluirde nada Thiago
ExcluirParabens Thiago voce é capaz de escrever muito mais, mas este texto ficou muito bom
ResponderExcluirAssinado: Renata Silva 7º ano C
Valeu pelo prestígio, Renata!
ExcluirMuiito bom Thiago
ResponderExcluirObrigado, Anna!
Excluir